terça-feira, 29 de julho de 2014

ANÁLISE DA ANÁLISE DO BANQUEIRO

O analista do banco Santander disse que se Dilma ganhar as iminentes eleições diminuir-se-á a confiança do mercado na economia do país. Dilma ficou furiosa com a análise e repudiou esse tipo de pronunciamento tendencioso. Eu não. Eu agradeço, porque a análise do banqueiro confirma a polaridade entre os candidatos ao sufrágio. Mais do que nunca, agora, nós que não olhamos apenas para nossos umbigos sabemos em quem não devemos votar!
Aécio Neves ...
seria portanto o candidato que representa a confiança do mercado financeiro, esse mesmo que tem lucros estratosféricos superados a cada ano por um novo recorde de faturamento, em cima, claro, de nossas cacundas. O candidato que os bancos desejam representa, assim, a concentração de renda, e por conseguinte, o aumento da desigualdade social. A sua adversária representa em contrapartida a continuidade da distribuição de renda, a diminuição da desigualdade, a inserção dos historicamente excluídos, etc.
De forma clara, considerando os favoritos nesse pleito temos a direita contra a esquerda, os ricos-banqueiros-coxinhas-individualistas versus a classe-média-baixa-tilelê-igualitária. Considerando que o teu voto te representa, e na democracia ganha a maioria, no Brasil sabemos quem é a maioria.
(Max Hebert)

Nenhum comentário:

Postar um comentário