domingo, 28 de agosto de 2011

SOBRE ELES


Doutor, acho que estou com síndrome do pânico. Eles estão em todos os lugares! Todos falam dEles! São tão criticados que a única certeza que tenho é que Eles são maus! Não, doutor, Eles não são vozes...
Eu quase ingressei nas FARC porque ouvi dizer que os colombianos das selvas combatiam Eles. O padre disse na missa que Eles são falsos profetas. Que Eles prometem o céu mas conduzem ao inferno. Que Eles também precisam da graça do Pai. Disse até que Eles conseguem passar pelo buraco da agulha igual os camelos.
Cheguei a pensar que Eles fossem os japoneses, porém Eles continuaram a existir depois que a bomba acabou com os japoneses. Também cheguei a pensar que Eles fossem os socialistas, mas Eles continuaram a existir quando acabou o socialismo soviético. Não sei muito sobre política internacional, mas sei que Chávez, Fidel Castro, Almadinejad e os EUA são todos contra Eles, pelo menos esses políticos falam que Eles são assim, são assado, que Eles não vão subsistir, que Eles tem armas químicas, um tanto de coisa.
Todos os candidatos falaram contra Eles nessas eleições. Fiquei feliz de ver os políticos unidos em torno de um ideal comum, sabe?
Um louco me disse:
- Se Eles são bonitos, sou Alan Dellon. Se Eles são famosos, sou Napoleão. Se Eles tem três carros, eu posso voar. Se Eles rezam muito, eu já estou no céu.
O instrutor de homem-bomba chegou diante da tropa de alunos e disse :
-Eles fizeram tudo aquilo, agora Eles vão pagar – mostrou o seu colete recheado de bombas e depois gritou com todas as forças– E prestem atenção, porque eu vou mostrar uma vez só!
Duas fofoqueiras estavam na esquina. Juro que não gosto de escutar conversa alheia, doutor, mas não pude evitar que entrasse no meu ouvido o desabafo:
-Eles falam mal de mim? Ah, se me conhecessem como eu me conheço!
Doutor, Eles tem certeza do bem e do mal.
Eles falam muito do dia de amanhã.
Eles estão aí pro que der e vier!
Quem são Eles? O que Eles querem de nós?
Será que vai ficar elas por elas?

Um comentário: